Menina Transformada: Cabelos lisos e seus cuidados !

17 maio 2013

Cabelos lisos e seus cuidados !

Bom dia gatonas, vamos falar de um assunto que muitas meninas tem problema. Cabelos. Quem tem cabelos lisos sabe o quanto não é tão fácil cuidar dos fios assim. Tá, mais e dai ? E dai que eu trouxe dicas paras vocês cuidar deles de uma forma correta, e vou falar como que eu cuido do meu, confere ai :
  1. Capriche na lavagem. Lave os cabelos com um shampoo especifico para o tipo do seu cabelo (eu indico tresemmé, pantene, elseve) aplique um condicionador suave, mais não aplique no coro cabeludo e evite água muito quente, pode ser gelada ou morna. 
  2. Não durma de cabelos molhados. Isso serve pra cabelos lisos e cacheados, pode danificar as fibras capilar. Se seu cabelo demora secar, lave ele um pouco mais cedo ou se não use o secado para tirar o excesso. 
  3. Evite ficar passando a mão no cabelo e pentear, não que você não vai pentear seu cabelo mais direto pode produzir sebo nos fios #eca. 
  4. Hidrate seu cabelo pelo menos duas vezes na semana, com cremes próprios para isso. Ou você pode ir no salão de 15 em 15 dias, pois lá a hidratação é mais profunda.
  5. Seu cabelo é muito volumoso? Use um leave-in pois ele controla o volume, diminuem o frizz e mantem o cabelo hidratado. Aplique uma pequena quantidade do meio dos cabelos para as pontas, NUNCA na raiz. 
  6. Antes de dormir use um reparador de pontas ou silicone em liquido no comprimento dos fios (sempre em pouca quantidade). Ele ira criar uma proteção nos fios e você ao acordar vai está com o cabelo mais disciplinado.
  7. Evite a chapinha (esse é meu grande problema). Ela pode causar ressecamento, pode deixar o cabelo igual uma palha e deixa os fios com aquelas pontinhas brancas que todos detesta. Nunca faça chapinha com os cabelos sujos, pode causar aspecto de cabelo oleoso e pesado. Se for fazer a chapinha, use um protetor térmico.
Como eu cuido dos meu cabelos ?


Toda segunda, quarta e sexta eu lavo meu cabelo e faço a hidratação em casa mesmo. Como meu cabelo tem californianas eu tenho que sempre esta cuidado dele, e também por que eu uso muito a chapinha :( . Quando eu vejo que as pontas do meu cabelos esta muito ressecada eu mesma vou la e corto. Sabe aquele truque de joga o cabelo pra frente fazer um rabo e corta que sai repicado ? Pois é, é isso que eu faço, e o legal é que não sai o comprimento. Enfim, quer ver como eu hidrato ? Continue lendo então.

  1. Primeiro eu lavo meu cabelo, vou passando os dedos para toda aquela sujeira sair.
  2. Depois eu passo o shampoo johnson baby, ele limpa bastante e deixa os fios mais soltos. Depois retiro. 
  3. Logo em seguida passo o elseve reparação, faço movimentos suaves e lavo.
  4. Depois de fazer esses dois processos, eu passo o condicionador da pantene reparação intensa e deixo agir por uns  minutos.
  5. Depois de ter passado os 5 minutos eu lavo e passo o creme de hidratação da trsemmé o meu é reconstrução e força. Passo ele e faço aqueles movimentos de hidratação, coloco uma sacola (eu acho a sacola melhor do que a touca) e depois coloco uma toalha e deixo agir por uns 20 minutos.
Meninas, esse é o processo que eu faço no meu cabelo. Eu acho que vocês perceberam que eu uso vários tipos de linhas, é por que esses produtos que eu uso deixa o cabelo bem macio e do jeito que eu quero. Gostaram das dicas ? Conte pra gente o jeito que você cuida dos seus cabelos. Beijos ;*

1 comentários:

  1. Quando eu tinha meu cabelo grande fazia hidratação sempre Rs ate cortei pois tinha muitos gastos pra cuidar dele :) hoje em dia com o cabelo curto fica muito mais facil.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...