Menina Transformada: Como acabar com os frizz ?

05 junho 2013

Como acabar com os frizz ?


Acredito que 90% das meninas tem frizz no cabelo (opa, e eu sou uma delas), e que não estão satisfeita com isso. E o que eu fiz ? Procurei na internet o que acaba com esses fiozinhos rebeldes, e também, uma receitinha simples que da pra vocês fazerem em casa mesmo. Isso mesmo minhas queridas, aqui você pode encontrar a solução do seu problema, que no caso são os frizz, aqui no post. Vam ver ?

Por que tenho frizz ?
Simples. O cabelo se comporta como uma esponja seca, que absorve toda água que tem por perto e de uma fez só. Por isso, quando ele é seco absorve toda a umidade externa, fica poroso e causa criando o tal do frizz. Então, a única forma de evitá-lo é manter o cabelo sempre hidratado. 

Como evita-los ?
• Bom, todos nós sabemos que o excesso da chapinha e da escova causa isso, então recomendo ir com calma nelas (tai, um grande problema pra mim. Não vivo sem chapinha!). Ela pode ser considerada a inimiga do cabelo.
• Cabelos ressecados ou que ha um bom tempo não vêem uma tesoura, entenda, as pontas dublas se abrem até a raiz do cabelo, é por isso que é sempre bom dá uma cortadinha. 
• Sempre falo, evite água quente. Prefira morna ou gelada.

Como conseguir um cabelo perfeito, E sem frizz ?


• Faça hidratação pelo menos uma vez por semana no cabelo (eu faço duas fezes, por causa das californianas) mais patrícia, você vai toda semana no salão ? Não, faço em casa mesmo. Quando eu tenho que fazer alguma coisa no cabelo, ai eu faço hidratação lá. Mais enfim, a hidratação além de deixar o cabelo mais bonito e hidratado, vai diminuir o frizz.
• Use sempre pente de madeira e evite as escovas. 
Dica : Vale dar um jato frio com o secador pra finalizar o penteado. Esse truque abaixa os fios indesejados rapidinhos. Ó que belezinha !

  

Misture o creme com o azeite e parta o cabelo (úmido, porém não lavado) em quatro partes e aplique da raiz até as pontas. Coloque uma touca plástica e deixe agir de 30 minutos até 1 hora. 
Gostaram meninas ? Agora não tem mais desculpa pra aqueles frizz chatos, comece rápido a fazer isso e logo logo apareceram resultados, beijos ;*

4 comentários:

  1. Oi, tudo bom? gostei do seu blog e estou participando dele, se gostar participa do meu? sabe comecei ele pouco tempo e tal C: http://complicadaeapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai graças a Deus, não sofro tanto com isso! Rs

    Bjs *-*
    http://blogculturapobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem Vinda Morgana (: / que inveeeeja Mellanie, to brincando kk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...