Menina Transformada: O preço da beleza e a aceitação da sociedade!

15 outubro 2013

O preço da beleza e a aceitação da sociedade!


Estamos constantemente vulneráveis as criticas, aos olhares, risadas e desprezo. Tudo por culpa da nossa aparência, nossa imagem, ou até mesmo por não estarmos calçando um sapato de marca. Infelizmente não é de hoje que vem a crueldade da sociedade, estamos sempre em busca de alcançar a perfeição, agradar as pessoas para podermos nos socializar. Muitas vezes não somos o que queremos, e sim o que as elas querem que sejamos. Nossa aparência é o que nos abre portas, para um emprego ou até mesmo para o grupo dos populares da escola. 

Nos sacrificamos para estarmos ao nível aceitável pela sociedade. A magreza, uma pele sem defeitos, o cabelo mais bem arrumado (muitas vezes o liso ao extremo) a maquiagem mais bem feita, e não devemos nos esquecer das melhores roupas e etiquetas mais caras. Quem não segue 60% dessas demandas são aqueles vulneráveis a serem piada do grupo, o motivo dos comentários desagradáveis, os mais atingidos pelas palavras. Ahh se soubessem o quanto doí ser chamada de gorda, saber que seu cabelo é motivo de chacota diante os das outras garotas, que suas roupas não estão de acordo com o aceitável, não estão na moda. Diante tantas criticas horrendas, lagrimas e mais choros escondidos por trás de quatro paredes. Isso destrói e nos obrigada a seguir e fazer determinadas coisas que muitas vezes nos traz um certo risco para chegarmos aonde eles querem. Só queremos ser aceitos. Só isso. 


Um gordo; muitas vezes pronunciado como uma doença, algo errado, feio e ruim. É tudo aparência, por ter o braço mais cheio ou por surgir aquele pinelzinho ao sentar-se, você se vê como um "anormal". São dias sem comer, o peso é controlado a todo instante, até mesmo uma grama á menos faz diferença. Os números passam a ser seus amigos e ao mesmo tempo inimigos. A comida é um pesadelo e a cada grama que se engole é uma culpa multiplicada. A saúde não mais importa, os regimes são seus inimigos, pois nada funciona, somente o jejum e mais jejum. Você se pune a muitas coisas e tudo isso para alcançar uma determinada perfeição inexistente. 

Nos comparamos a todo tempo, nos questionamos o porque se serem melhores do que nós. O que não tenho que eles tem? O que fazer? Por que assim? Ninguém nunca me soube responder. Por que é tão difícil aceitar o próximo sem precisar examinar primeiramente sua aparência, para julgar a personalidade. Chega de olhares de desprezo, de disfarçar risadas, eu sei quando falam de mim, e isso doí. Suas indiretas me torturam. Suas "dicas" só me dizem que não sou e nunca serei como todos os "senhores perfeição". Por quê? Esta tudo tão difícil.

Não ligo, mas incomoda. Não preciso, mas me sinto obrigada a mudar. Eu só quero ser aceito. Só isso.

4 comentários:

  1. Concordo com a sua crítica. Realmente ser aceita hoje é complicado. Mas ainda acredito que existem pessoas que enxergam além da aparência (eu pelo menos sou assim) e procuram o verdadeiro sentindo. Pois beleza um dia acaba,caráter não.
    Não se preocupe com essas bobeiras,quem te ama vai te amar magra ou com alguns quilinhos a mais,chata ou super divertida. Vai te amar porque simplesmente te ama.
    Quando der de uma passadinha no meu blog,adoraria ter sua opinião por lá. No pior dos casos você ganhará uma amiga blogueira.
    http://luizadevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Realmente quem te ama vai te aceita do jeito que você é. Com cabelo "ruim" ou com o "mega liso", com espinhas no rosto ou com uma pele lisinha, enfim, a sociedade hoje em dia gosta muito do padrão e temos que parar de seguir esses padrões para sermos diferentes nesse mundo. Beijão gatona <3

      Excluir
  2. Amiga, gostei muito de seu blog!
    Adorei seu texto e vc tem toda a razão, somos o que as pessoas querem que sejamos!!!!!!
    Mundo muito manipulador!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, e coloca manipulador nisso em rs (:
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...